terça-feira, 9 de maio de 2017

Contra fraudes, carteiras de habilitação passam a vir com QR-Code

Medida vale para todo o país já a partir deste mês de maio, informou ministério. Sistema permite acessar informações pessoais do condutor, foto e números de identificação do documento. "Essa implementação tecnológica vai permitir a todos conferir a foto. 
Não só os agentes de segurança e agentes de fiscalização de transito, mas todos os agentes da sociedade", declarou o diretor do Denatran. "Facilita toda a sociedade. 
Tanto para aquele que confere a CNH, os agentes de fiscalização, os agentes de segurança pública, tanto os empresários, uma vez que a carteira de motorista é um dos principais documentos de identificação", continuou. 
"Com certeza você vai poder autenticar com mais garantia de que você é você naquele documento. Tem a fotografia, que está guardada num banco de dados, e ali, de uma forma offline, ele lê automaticamente e busca o dado, tanto da fotografia quanto dos dados que você tem na sua carteira de motorista", disse Glória Guimarães, presidente do Serpro. Segundo o Ministério das Cidades, o QR-Code não pôde ser emitido junto com as demais mudanças no documento em janeiro porque o item foi adicionado após a divulgação da resolução que determinou as alterações, e não houve tempo para as gráficas se adaptarem. 
O governo federal informou que todas CNHs emitidas a partir deste mês já contam com as novidades. 
As alterações nas antigas serão feitas à medida que os motoristas precisem renovar o documento. De acordo com o Denatran, cerca de 300 mil CNHs já foram emitidas com o código desde 1º de março. 
A previsão é que em cinco anos todas as habilitações do país contenham a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com