quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SMTT prorroga prazo de orientação a motoristas sobre faixas exclusivas

Faixas são de exclusividade de ônibus, ambulâncias, táxis com passageiro e viaturas das polícias e da SMTT
Por G1 Maranhão, São Luís, MA
Faixas exclusivas ainda causa confusão em São Luís.
Por conta de dúvidas quanto ao funcionamento das faixas de trânsito exclusivo em algumas avenidas de São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) decidiu prorrogar por mais 30 dias – prazo anterior também foi de 30 dias – o período de adaptação e esclarecimentos aos condutores de veículos.
As faixas são de exclusividade de ônibus, ambulâncias, táxis com passageiro e viaturas das polícias e da SMTT. Elas foram colocadas nas avenidas Colares Moreira e Castelo Branco, nos bairros do Renascença e São Francisco, nas Cajazeiras, no Centro de São Luís.
Depois deste período, a fiscalização será feita com toda estrutura disponível pela SMTT. Infrações quanto ao trânsito na faixa exclusiva serão punidas com multa.
"A prorrogação é para que a população possa compreender melhor como funcionará essa fiscalização nas faixas exclusivas. Nesse período, estamos à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas em relação a essa fiscalização. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas acerca do uso das faixas exclusivas, que permitem um ganho na velocidade do transporte coletivo", disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com