Vagas são destinadas a cursos de educação de nível médio a distância em Agropecuária. Inscrições podem ser realizadas de 11 a 21 de maio.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou um edital com 1800 vagas para cursos de educação profissional de nível médio a distância em Agropecuária em 18 municípios do Maranhão. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente entre os dias 11 e 21 de maio na coordenação do polo da Educação a Distância dos institutos onde as vagas na modalidade subsequente estão sendo ofertadas.

Serão 100 vagas distribuídas nos municípios de Brejo, Buriti Bravo, Cajari, Cururupu, Humberto de Campos, Igarapé do Meio, Matinha, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Paraibano, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita e Tutóia. O processo seletivo será em duas etapas, com a realização da prova objetiva de língua portuguesa e matemática e análise dos documentos.

Para a realização das inscrições os candidatos devem apresentar nas coordenações o requerimento de inscrição preenchido, cópia de identidade e CPF com apresentação de originais, certificado ou declaração de conclusão de ensino médio e requerimento de condições especiais (para candidatos com deficiência).