SEMED se reúne com  pais de estudantes na busca de conscientização e conservação do transporte escolar de Raposa. 
Registro fotográfico: Nonato Aguiar - Jornal Folha do Município
A Prefeitura Municipal de Raposa, através da Secretaria de educação - SEMED em parceria com a secretaria de transporte, gestor da U. I. Sarney Filho, Conselho Tutelar e Ronda Escolar da Polícia Militar, reuniu com os pais de estudantes do município, na busca de conscientização e conservação do transporte escolar.
Segundo informou a secretária adjunta de educação Eltânia dos Santos, "essa reunião de conscientização teve inicio nesta quinta-feira(25), na U. I. Sarney Filho, nos turnos: matutino, vespertino e noturno, mas vai se espalhar por toda rede municipal e estadual, com objetivo de conscientizar os pais, sensibilizar o uso adequado do transporte."
"Essa foi a nossa primeira reunião de conscientização e pedimos parceria das nossas escolas na conservação do transporte escolar do nosso município," enfatizou Eltânia.
Durante a palestra, foi apresentado fotos e videos, num telão através de projetor, onde retratou a imagem de cinco ônibus escolares, que se encontravam em estado deplorável, sem condições alguma de transportar o alunado do município.
Segundo informou Edmílson Oliveira, o CAMPEÃO chefe de transporte, "no inicio da gestão, a Prefeitura recebeu onze ônibus escolar, mas hoje só funciona cinco, pois os ônibus foram alvos de depredação, dos próprios beneficiados do transporte escolar que estão acabando com o patrimônio. É  que segundo informações dos motoristas, alguns alunos mau intencionados estão destruindo as partes internas dos ônibus, trazendo insegurança para os demais que utilizam o transporte escolar.                        
”Alguns alunos estão destruindo os bancos, cintos de segurança, como também estão arrancando as travas de segurança das janelas entre outras partes dos veículos, os motoristas, tentam explicar que aquele é um bem público que está ali para dar mais conforto e segurança no caminho da escola, porém, eles não dão a miníma”, informou o responsável pelo transporte escolar, CAMPEÃO.

Existe informações que além de danificar o veículo alguns  alunos estão faltando com respeito para com os motoristas que tentam impedir essas entre outras ações, uma total falta de educação. 

O Conselheiro Dede Marques, na sua fala defende, "a contratação imediata de monitores, a fim de atuarem na fiscalização do transporte escolar." 

A mãe de estudante conhecida por Raquel, disse que "acha importante uma fiscalização."

A SEMED informou aos pais que no próximo semestre, a partir das férias, os  
ônibus danificados serão reformados e entregues em funcionamento são todos do Município e como dito esse ano já foi feita uma verdadeira reforma custeada pelos cofres públicos, para que pudesse atender a população. Os cidadãos que virem ações desse tipo - vandalismo ao patrimônio público devem procurar a Secretaria de Educação para fazer uma reclamação para que possam ser tomadas as devidas providências.
Sarg. Flávio - Ronda Escolar - palestra da SEMED - Raposa - U. E. Sarney Filho