sábado, 23 de junho de 2018

Câmara entra em recesso com saldo positivo

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues(PC do B) fez um balanço positivo das atividades parlamentares. 
A sessão ocorreu nesta quinta-feira (21), em função da partida entre Brasil e Costa Rica, que aconteceu às 9 horas da manhã, de sexta-feira(22) pela Copa do Mundo na Rússia, aquela casa parlamentar decidiu antecipar a sessão plenária para quinta-feira (21), às 17 horas. Presente os vereadores: Beka Rodrigues, Joaquim Souto, Josivaldo, Eliene Silva, Antonio Magno, Enoque Lisboa, Wagner Fernandes, Laurivan e Vonei. 
“A Câmara entra em recesso nesta quinta-feira(21) e retornará sua atividade no dia 03 de agosto. Na sessão de hoje, nós votamos matérias importantíssimas como sempre ocorre vários debates. Hoje nós votamos a LDO – Projeto de Lei do Executivo Municipal que, dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para exercício de 2.019. Essa matéria estava na Casa há 30 dias! Porque a demora? Pra se ter uma apreciação, mais minuciosa pelas comissões técnicas, bem como também para ter o entendimento de cada vereador ao oferecer o voto e ter a consciência no que está votando. Com relação ao vereador Josivaldo(PSDB), ele vai estar se licenciando do mandato a convite do Executivo. Ele fará parte do secretariado da prefeita, hoje ele apresentou requerimento e já foi até lido em plenário. A vaga será ocupada pelo primeiro suplente de vereador Jorge Otoch(PSDB), que deverá assumir o mandado durante quatro meses, a parti do dia 03 de agosto, com a volta dos parlamentares à Câmara Municipal de Raposa. O Projeto Lei nº126 – 2007, de autoria da vereadora Maria Eliene(PR), também é muito importante, pois altera as regras de transferência de permissão de táxi no município de Raposa. Com isso, a gente vai oportunizar aqueles trabalhadores que são habilitados, mas que estão desempregados terem uma oportunidade de ter a permissão para rodar como taxista em nosso município. Esse é o principal objetivo! Nós tivemos também a Lei da emenda dos bombeiros civis que hoje é uma atividade regulamentada no âmbito do município. Tivemos a aprovação de dois projetos de minha autoria, que trata da questão da agenda de atendimento à população. Nós teremos aqui a partir do dia 03 de agosto, a Câmara retoma às atividades, nós teremos uma resolução que é uma emenda ao regimento da casa garantindo a ouvidoria à população,” enfatizou o presidente Beka Rodrigues. Registro fotográfico: Nonato Aguiar

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com