quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeitura de Raposa intensifica recuperação de ruas e estradas vicinais

Prefeitura de Raposa, continua trabalhando em escolas e em Vias vicinais do município. A estrada que liga Itapéua - Cumbique está entre as prioridades...
A Prefeitura de Raposa, através da Secretaria de Infraestrutura, não tem medido esforços para deixar as ruas da cidade e estradas da zona rural em ótimas condições de tráfego. Por determinação da Prefeita Talita Lací(PC do B), todos os dias são recuperados trechos de ruas que estavam danificados em todos os bairros da cidade.

Em 2017, a Prefeitura de Raposa em parceria com o Governo do Estado do Maranhão,  avançou com ações de infraestrutura em vários bairros da cidade. Melhorias resultam do investimento em programas como o Mais Asfalto, que tem o objetivo de recuperar a malha viária da cidade, conferir maior mobilidade urbana e promover mais qualidade de vida para a população.
A ação de requalificação através do cronograma onde alcança avenidas e outras vias dos bairros, favorecendo, ainda, o transporte escolar nestes locais. Os serviços que estão sendo feitos são drenagem, terraplanagem, e limpeza das vias vicinais.

"As ações da Prefeitura nessa área favorecem também a mobilidade, melhorando o acesso a pontos comerciais nos bairros e, consequentemente, gerando melhorias aos moradores. Com a urbanização, os bairros passam a ter maior acesso à saúde e segurança, já que em muitas regiões, as ambulâncias e as viaturas não conseguiam trafegar", explica o secretário
O secretário de Infra-estrutura, Fabrício Oliveira, conhecido por Diovo, informou que "a Prefeitura continua trabalhando em todo município dando prioridade às ruas do Cumbique, Itapéua, Vila Lací, Jardim das Oliveiras, Avenida Maranhão no Alto do Farol, Recanto dos Poetas, Residencial Pirâmide, Vila São João, Residencial Talita, Alto do Farol, Jussara, entre outros." 
                                    Foto: Redação/ Margens do Campo Vila São João
ÁREA DA PIRÂMIDE
Uma das intervenções mais expressivas da Prefeitura de Raposa, aconteceu na área da Pirâmide, com a reforma da Unidade Escolar Vila São João, salas, banheiros, secretaria, foram todos reformados, o telhado foi reconstruído recebendo forro novinho e toda área esterna piso novos. A Escola também ganhou uma cozinha novinha e um pátio para recreação dos alunos.

                  Foto: Redação/ Unidade de Educação Infantil Vila São João.
Moradores, como a comerciante Mércia Ribeiro, destacam positivamente as mudanças no bairro. "Moro há 23 anos aqui. Os prefeitos antes entravam no bairro e diziam que iam mudar essa escola e nada. Com o prefeita Talita Laci é diferente, pois, com ela, vimos uma mudança. Foi ela quem fez isso tudo aqui. Não só eu, mas toda a comunidade foi beneficiada. Sou muito grata pelo que foi feito no bairro", disse a moradora da Avenida São João, no bairro Vila São João.
No Bairro toda extensão da principal Avenida da comunidade foram feitos ações e serviços de terraplanagem. No Residencial Talita, as ruas da Felicidade, Shell, Projetada e Coqueiro, também receberam melhorias.
                                             Foto: Redação/ Avenida São João. 
Com informações do blog do geovanesilva

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com