Em seu discurso, a parlamentar falou sobre gratidão em ser homenageada nesta data tão importante...
Na tarde de ontem (19), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em comemoração aos 4 anos do Serviço Travessia. Na oportunidade, a deputada Andreia Martins Rezende, foi uma das homenageadas, por incentivar o programa do qual ela mesmo já participou. O evento também marcou o lançamento do Bloco Travessia, que vai proporcionar para as pessoas com deficiência a participação das festividades do período momesco.

Marcaram presença no evento, diversas autoridades representantes da MOB, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), Rubens Pereira Júnior, representantes de entidades, dentre outros.

Em seu discurso, a parlamentar falou sobre gratidão em ser homenageada nesta data tão importante  e a honra que sente como cidadã e  parlamentar, em poder destacar  o desenvolvimento de estratégias de políticas públicas de transporte e mobilidade urbana para promover o deslocamento acessível e de qualidade de vida aos maranhenses.

 “ Acredito, que este é exatamente esse o caminho que devemos continuar investindo e incentivando. Um caminho que facilite a vida destes que, muitas vezes são invisíveis sociais. Que se sentem excluídos, esquecidos. Precisamos garantir dignidade e cidadania, tirando essas pessoas da invisibilidade, proporcionando mais qualidade de vida a esse público.

Com 3.349 pessoas cadastradas o projeto já está inserido em 43 cidades do Estado, nas três modalidades existentes: Travessia Clássico, Travessia Melhor Idade e Travessia Saúde, possibilitando o acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer para pessoas com deficiência, crianças com micro e hidrocefalia e outras doenças neurológicas, além de idosos e pessoas hipossuficientes.