sexta-feira, 6 de março de 2020

Desembargadores do TRE-Ma, destacam regras das eleições deste ano durante painel na Câmara de Raposa

Desembargadores destacam regras das eleições deste ano durante painel na Câmara de Raposa...
Desembargador Tyrone José Silva
O plenário e a galeria da Câmara Municipal de Raposa ficarem pequenos para comportar centenas de pessoas que ali compareceram na manhã desta sexta-feira (06), para participarem do painel de debates promovido pela casa parlamentar, que discutiu temas como as regras das eleições deste ano, a importância das ouvidorias e o combate às fakes news.
O evento teve como palestrantes os desembargadores Tyrone José Silva, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, José Bernardo Rodrigues, vice-presidente eleito do Tribunal de Justiça e ex-presidente da Justiça Eleitoral, além do juiz Gustavo Vilas Boas, membro do TRE/MA e ouvidor da Corte Eleitoral.
Os três magistrados fizeram uma ampla explanação sobre todos os temas relacionados às eleições, mostraram o que pode e o que não pode ser feito no pleito deste ano e terminaram destacando a importância do painel como propagador de conhecimentos para o eleitor e também para os candidatos a cargos eletivos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues afirmou que  o Legislativo, em todas as suas esferas, não poderia jamais se limitar à sua função constitucional de apenas legislar e fiscalizar o Executivo.

Para ele, o Legislativo tem o dever de ampliar suas ações, auxiliando o povo com informações como essa, cujo objetivo foi atingido através do painel.

Nilton Santos um dos moradores de Raposa que interegiu com os palestrantes, afirmou que o evento, além de pioneiro, foi de suma importância para aqueles que se interessaram por informações como a que foram repassadas pelos magistrados.

O jornalista Udes Filho parabenizou o presidente Beka pela realização e afirmou que a Câmara de Raposa está saindo na frente com essa iniciativa, que, sob a ótica dele foi de alta relevância.

Presente ao evento, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo disse que o vereador Beka Rodrigues era alvo de louvor por conta de uma brilhante iniciativa como essa de promover um importante e significativo evento.

Outro vereador de São Luis que esteve presente na Câmara de Raposa foi Marcial Lima. No entendimento dele, a Câmara de Raposa foi brilhante quando convidou magistrados do TRE  para mostrar um direcionamento a respeito das eleições de outubro deste ano.

O advogado José Alencar afirmou que saiu de São Luís para acompanhar esse painel, logo que tomou conhecimento através da mídia. Destacou que a Câmara está de parabéns por conta de tão louvável movimento.

INSTALAÇÃO DA OUVIDORIA
Logo após o painel, o presidente Beka Rodrigues e os magistrados instalaram a Ouvidoria Parlamentar da Câmara, a quem o vereador se referiu como  mais um instrumento de ligação.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com