Zé Inácio compôs a mesa de lideranças na plenário realizada pelo PT dia 5 de março.
O deputado estadual Zé Inácio participou, na noite da última quinta-feira (5), da plenária ampliada dos filiados (as) e pré-candidatos (as) do PT de São Luís. Durante a plenária, o parlamentar oficializou a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição deste ano.

A maioria das forças internas do PT defende candidatura própria à Prefeitura de São Luís, sobretudo por entender que a eleição na capital ainda está indefinida, já que as pesquisas indicam que nenhum pré-candidato oficializado na disputa está confirmado no segundo turno do pleito.

Em seu discurso, Zé Inácio destacou a importância da unidade partidária e de o PT ser protagonista nas eleições, pois acredita que uma candidatura majoritária fortalece a chapa proporcional de vereadores na capital.

Zé Inácio ressaltou, ainda, que o partido tem chances reais de ir para o segundo turno, já que as pesquisas apontam que mais de 60% dos eleitores de São Luís veem influência do ex-presidente Lula na disputa pela prefeitura da capital.

Assim como a direção nacional do partido, Zé Inácio acredita que o PT deve ter candidatura própria e disputar a prefeitura das capitais e de grandes cidades do país, com o objetivo também de ampliar espaço de gestão e a bancada de vereadores petistas, já pensando nas eleições de 2022.

Estiveram presentes na plenária petista o deputado federal Zé Carlos, o vereador Honorato Fernandes, secretários de governo, além de lideranças políticas do movimento social, estudantil, sindical, de mulheres, negros e dirigentes nacionais do partido.