Brasil e Maranhão batem recorde de óbitos num único dia.
A quinta-feira (23) foi um dos piores dias dentro desse período de pandemia do novo coronavírus, tanto a nível nacional quanto estadual, afinal tivemos recorde de mortes, em 24 horas, no Brasil e Maranhão.

No Brasil, tivemos 407 óbitos, maior número já registrado em 24 horas.

No entanto, o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão também trouxe o maior número de óbitos já registrados num dia, foram 12 mortes. Ou seja, comparando a população do Brasil e a do Maranhão, a triste realidade de ambos está bem próxima. Além dos 12 óbitos, tivemos mais 194 casos novos da doença.

Desta maneira, temos, atualmente no Maranhão, 1.951 casos, com 88 óbitos, 214 recuperados e 3.916 suspeitos. O boletim trouxe a inclusão de mais quatro cidades, totalizando 49 municípios com casos de Covid-19.

Os 12 óbitos foram registrados dez casos em São Luís e dois no interior. O primeiro óbito em Lago da Pedra foi de um homem de 38 anos, com hipertensão e diabetes. Tivemos também um primeiro óbito em Arari, sendo um homem de 41 anos, com doença renal crônica.

Já os óbitos na capital foram: uma mulher de 62 anos, com diabetes; um homem de 65 anos, com hipertensão e problemas neurológicos; uma mulher de 63 anos, com problemas oncológicos; um homem de 77 anos, sem comorbidades; um homem de 88 anos, com hipertensão e problemas neurológicos; uma mulher de 48 anos, sem comorbidades; mulher de 75 anos, com hipertensão e problemas cardíacos; um homem de 53 anos, com hipertensão e diabetes; uma mulher de 68 anos, sem comorbidades; um homem de 88 anos, com hipertensão e diabetes;

Brasil – O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira, 49.492 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus no Brasil, com 3.313 mortes pela Covid-19.