domingo, 26 de abril de 2020

MARANHÃO registra 125 mortes por Covid-19; São Luís passa de 1,8 mil casos confirmados

Quantidade de pessoas infectadas, porém, tende a ser dez vezes maior. Rede pública realiza testes apenas em pacientes em estado grave.

O número de mortes por Covid-19 registrado no Maranhão subiu para 125 neste domingo 26, segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado da Saúde). Até sábado 25, eram 112 mortes.

Também houve o aumento no número de casos confirmados no estado, para 2.410, um salto de quase 8% com relação a ontem, quando eram 2.223 casos.

A quantidade de pessoas diagnosticadas com a doença, porém, tende a ser maior, já que na rede pública são testados apenas os pacientes em estado grave. Quem apresenta apenas falta de ar, ou apenas febre alta, por exemplo, não é testado e mandado de volta para casa.

Além disso, conforme declarado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no início de abril, se levado em conta tratar-se de uma pandemia e a tendência mundial, o número real de casos pode ser dez vezes maior do que o confirmado.

O balanço da SES também mostra que São Luís permanece concentrando a maior parte dos casos confirmados e de óbitos por Covid-19 no Maranhão.

Segundo o boletim, até o momento, já foram registrados 1.894 casos positivos e 98 mortes em decorrência do novo coronavírus, apenas na capital.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com