Pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada nesta segunda-feira (21) no Bom Dia Mirante confirma liderança do candidato do Podemos, Eduardo Braide, na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Segundo o levantamento, o parlamentar venceria em 1° turno se as eleições fossem hoje.

De acordo com a pesquisa, Braide aparece em um cenário de primeiro turno com 43% (tinha 39% em agosto – reveja), seguido por Duarte Júnior com 14%. Aparece na terceira colocação o candidato democrata, Neto Evangelista, com 10%.

Na quarta colocação, está Bira do Pindaré, com 5%. Em seguida, está o candidato do PV, Adriano Sarney, com 4%.Carlos Madeira (SD), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB) aparecem com 2% das intenções de votos. Franklin Douglas (PSOL) e Dr. Yglésio (PROS) com 1% cada encerram a pesquisa.


Ao todo, 8% declararam voto branco ou nulo. Outros 8% não souberam responder.

Se considerados apenas os votos válidos, Braide teria 51,19%.

Segundo turno


A pesquisa ainda simulou dois cenários de segundo turno. Braide venceria em ambos. Em uma primeira simulação, Braide aparece com 63% das intenções de votos contra 25% de Duarte Júnior.

Em um cenário com o candidato do DEM, Neto Evangelista, Braide aparece com 61% contra 24% de Evangelista.

No total, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O nome do candidato do PRTB, Apóstolo Silvio Antônio, não foi incluído porque ele entrou na disputa quando a pesquisa já havia sido realizada.