sábado, 13 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Raposa entrega ambulância ao município e promove ação de conscientização contra a Covid-19

Sob o slogan “A Pandemia Não Acabou, Previna-se!”, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio de todas as outras secretarias municipais, iniciou, na manhã deste sábado (13), a campanha de conscientização e combate a Covid-19.

A solenidade de abertura aconteceu na Praça Chico Noca, e contou com a presença do deputado federal Josimar Maranhãozinho, a deputada estadual Detinha, o promotor Reinaldo Campos e autoridades da Polícia Militar. Na ocasião, o prefeito Eudes Barros entregou a mais nova ambulância para atendimentos emergências. A aquisição foi conquistada pelo município através de recursos oriundos do Governo Federal.

O objetivo da Ação é proteger a população contra o risco da proliferação do coronavírus, pensando nisso, foram instaladas barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade, como Porto do Braga, Viva Raposa e Praia do Mangue Seco, para orientar as pessoas sobre as medidas de segurança sanitária, e evitar que a mais nova cepa chegue ao município.

De acordo com a secretaria de Saúde, Lúcia Fonseca, as praias são um dos locais mais procurados neste período, que consequentemente concentram maior número de pessoas. Por isso, mais de 100 trabalhadores da saúde, juntamente com o prefeito Eudes Barros, vereadores, demais secretários municipais, agentes do Corpo de Bombeiros Civis, Polícia Militar e a Guarda Municipal se mobilizaram em prol saúde dos moradores. A ação de conscientização reforça o decreto municipal assinado pelo prefeito Eudes Barros, na quinta-feira (11), que suspende o carnaval em 2021.

A Prefeitura de Raposa pondera que não está proibida a circulação de turistas, mas para ter acesso as praias, é necessário passar pelas barreiras, onde fiscais farão aferição da temperatura, orientarão sobre a importância do distanciamento social, assim como solicitarão o uso da máscara.

Além disso, estão sendo distribuídos, no ato da ação, kits com itens de proteção individual contra a Covid-19. As ações seguem até segunda (15). 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com