sexta-feira, 26 de março de 2021

No Maranhão, medidas mais restritivas de combate à Covid-19 entram em vigor nesta sexta-feira (26)

Restrições vão até o domingo, 28; objetivo é reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço da covid-19 no estado.

Entram em vigor nesta sexta-feira (26), novas medidas restritivas de acordo com o decreto anunciado pelo governador Flávio Dino no último dia 19 de março.

Apenas os serviços essenciais vão funcionar de hoje (26) até o próximo domingo(28). As medidas valem para os municípios da Ilha de São Luís. O feriado estadual de 28 de julho foi antecipado para esta sexta-feira.

Podem funcionar nestes três dias: feiras, mercados supermercados, drive thru, delivery; hospitais, laboratórios, clínicas, veterinárias; segurança pública e privada; coleta de lixo, postos de combustíveis; serviços funerários, postos de paradas de caminhoneiros nas rodovias, borracharias e oficinas.

Com essas medidas, o governador Flávio Dino espera diminuir a curva de crescimento de casos da Covid-19, no Maranhão, bem como desafogar a situação de ocupação de leitos nos hospitais.

Logo mais às 10h, o governador concederá entrevista coletiva virtual e deve anunciar novas medidas. Tudo leva a crer que Flávio Dino venha a prorrogar as medidas em vigor.

Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com