O prefeito Eduardo Braide acompanhou o início do serviço de transporte coletivo ‘Rapidão São Luís’, na manhã desta sexta-feira (5). Saindo do Terminal de Integração Praia Grande até o Terminal Cohama/ Vinhais, o percurso foi feito em apenas 27 minutos.

“Começou hoje o serviço Rapidão São Luís, com ônibus articulados que vão de terminal para terminal, em novas rotas e menos paradas. Com isso, a população diminuirá até a metade do tempo para se deslocar pela cidade, chegando mais rápido em sua casa ou local de trabalho. Este é um serviço que veio para ficar e que será aprimorado de acordo com as necessidades da população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide acompanhou a viagem de volta da linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande. O veículo saiu às 9h24min da Praia Grande e chegou às 9h50min na Cohama. O percurso foi pela Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses e Avenida Daniel de La Touche.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), atualmente as linhas que fazem o trajeto entre os terminais de integração Distrito Industrial e Praia Grande levam cerca de 180 minutos para fazer as viagens de ida e volta. Com o “Rapidão São Luís”, este tempo cairá para, no máximo, 60 minutos.

Inicialmente, o “Rapidão São Luís” conta com três linhas exclusivas que saem dos terminais de integração Distrito Industrial, Cohama e São Cristóvão, que farão oito viagens diárias, quatro pela manhã e quatro à tarde, com intervalo de, no máximo, 40 minutos entre elas. As linhas fazem trajetos diferentes nas viagens de ida e volta para garantir maior acesso dos usuários a diferentes áreas da cidade.