segunda-feira, 22 de março de 2021

Prefeito Dr. Julinho garante salário para professores e escolas em tempo integral

Uma professora que ganha quatro mil, vai ganhar permanentemente oito mil reais mensal.

Uma reunião entre a prefeitura de São José de Ribamar-MA, Sindicato dos Professores, Câmara Municipal de Vereadores e representantes do corpo docente da cidade, definiu o pagamento integral do salário dos professores e mais 50% sobre o salário base.

A reunião contou com os representantes dos docentes das escolas Liceu Ribamarense I e II. O intuito foi garantir as gratificações que serão pagas a partir do mês de março e já incluindo o mês de fevereiro, para reiterar o compromisso da prefeitura com a Educação de São José de Ribamar.

Para o prefeito Dr. Julinho, o professor deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação.

“Ficou decidido que a Prefeitura transformará a Gratificação por Ampliação de Jornada de Trabalho (GAJ) em salário permanente. Por exemplo, a professora que ganha quatro mil, vai ganhar permanentemente oito mil reais. Fizemos uma reunião construtiva e vamos caminhar juntos, pois sabemos que ser professor é uma arte, e esses mestres merecem valorização e respeito”, destacou o prefeito Dr. Julinho.

A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade, pois a atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do país.

Essa valorização foi destacada pela professora Úrsula Batista, docente da escola Liceu Ribamarense I. “Nós ficamos felizes com a decisão tomada pelo prefeito, em manter a Rede de Ensino Integral do município, valorizando os professores, que mesmo em meio a este cenário mundial, não mediram esforços para manter a qualidade de ensino já existente nestas escolas. Ficamos felizes com a implantação definitiva da GAJ, que será formalizada nos proventos, e também o suporte necessário que será dado aos professores e alunos, por meio das mais diversas ferramentas que possam ser utilizadas, para mantermos uma educação de qualidade no município, objetivo de todos nós”, destacou a docente.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com