segunda-feira, 15 de março de 2021

SEMED de Raposa distribui apostilas com atividades escolares para alunos sem acesso a internet

Durante todo a sexta-feira (12), grupos de educadores de Raposa estiveram em uma verdadeira maratona para ajudar os estudantes da rede municipal que não estão tendo acesso às ferramentas digitais de ensino. Foram entregues, nas residências dos alunos,  apostilas com as atividades para que não fiquem sem realizar as atividades didáticas. 

A SEMED tomou essa iniciativa em função das medidas restritivas estabelecidas através dos decretos Municipal e Estadual, que têm o objetivo de frear a contaminação em decorrência da COVID-19.  Após findar a vigência dos decretos, os alunos voltaram a receber as atividades nas unidades de ensino.

A Secretária de Educação, Verismar Gomes, explica que este é um período desafiador para os que fazem parte da Educação, mas que todos precisam estar juntos e comprometidos para superar e estreitar laços.

As apostilas estão sendo entregues a todos os alunos da Educação Infantil, para os níveis Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) aos que não possuem acesso à internet. Os estudantes deverão responder as atividades  elaboradas pelos educadores e devolver no dia 22 de março, quando receberão uma nova apostila. 

A primeira-dama, Cássia Barros, que esteve presente na distribuição, falou da importância da iniciativa. “Sabemos que nada substitui a riqueza e importância do contato pessoal entre alunos e professores no espaço escolar, mas enquanto estivermos impossibilitados de estarmos juntos, na sala de aula, propomos uma grande parceria entre família e escola para continuarmos fazendo a Educação acontecer em todos os lares da cidade, através do Ensino Remoto”, frisou.

Para Edileusa de Sousa, mãe de aluno do Jardim de Infância Luís Flávio Brito, a ação da SEMED é de suma importância nesse período em que as escolas estão fechadas. “Acho muito boa essa atitude dessas equipes, pois ajuda a família nesse momento. Minha filha gosta muito desse material”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com