segunda-feira, 5 de abril de 2021

Ponte metálica desaba em Bacabal-MA; jovem de 21 anos é primeira vitima fatal do desabamento da ponte

Tragédia aconteceu às vésperas do aniversário da cidade. Na noite desse domingo(04) foi confirmada a primeira morte decorrida do desabamento da ponte metálica sobre o Rio Mearim que Avenida Mearim ao Bairro Trizidela em Bacabal-MA.

O jovem identificado por “Paulo Henrique Neves Galvão” de 21 anos de idade, conhecido por "Balotelo", residente na Avenida Mearim, ficou gravemente ferido no desabamento da ponte, foi socorrido ao Hospital Regional Laura Vasconcelos, mas veio a óbito na sala de cirurgia.

No inicio da tarde deste domingo (4), a ponte Metálica sobre o rio Mearim desabou na cidade de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís. Vídeos gravados moradores (veja acima) mostram a apreensão das pessoas segundos depois da queda da ponte.

Autoridades locais confirmaram que haviam muitos jovens em cima da ponte no momento do desabamento, e que precisaram nadar para não afundar no rio.

Até a noite desde domingo (4), não houve registro de desaparecidos, mas alguns sobreviventes tiveram ferimentos leves e uma pessoa identificada como Henrique Neves, de 21 anos, acabou morrendo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram contabilizadas 4 vítimas com escoriações, que foram encaminhadas para atendimento médico no hospital de Bacabal.

A ponte era somente para pedestres, ligando o bairro Trizidela ao Centro de Bacabal. Há meses, moradores já reclamavam da estrutura da ponte, construída com metal e madeira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bacabal lamentou ocorrido e informou que já havia solicitado ao Corpo de Bombeiros a análise sobre a interdição da passarela metálica. A prefeitura afirma que tem agendado no seu cronograma, a revitalização do local no segundo semestre deste ano.

O órgão se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos. Por fim, a prefeitura lamentou o óbito do jovem Paulo Henrique Neves Galvão e que já tomou as providências junto com a família. (Leia a nota na íntegra abaixo)

Nota sobre ao desabamento da ponte Metálica em Bacabal, no MA:

"A propósito do grave acidente ocorrido ontem, 04 de abril de 2021, que sinistrou a passarela, obra conhecida como Ponte Metálica, a Prefeitura Municipal de Bacabal esclarece que:

1 - A obra vítima do sinistro teve sua construção iniciada no final da década de 1990, do século passado, tendo suas pilastras sido erguidas, sofrendo paralisação por cerca de 05 anos;

2 – Sua reconstrução foi retomada em meados dos anos 2000, com conclusão e entrega a comunidade no mesmo período;

3 – Durante o primeiro mandato do atual gestor a obra passou por reforma, sendo que o processo de revitalização envolveu o reforço das peças da estrutura que apresentavam corrosão, reforço e substituição das peças de madeira da estrutura do piso, e o jateamento de toda a estrutura metálica com granalha de aço e pintura epóxi, previamente à aplicação da pintura final;

4- A Prefeitura Municipal de Bacabal, por meio da Câmara Municipal de Bacabal e do vereador Dedê da Trizidela, já haviam solicitado ao Corpo de Bombeiros análise sobre a interdição da passarela metálica;

5 – A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo tem agendado em seu cronograma de eventos e obras para o ano corrente nova revitalização da obra sinistrada, que seria realizada no segundo semestre do ano corrente;

6 – A Prefeitura Municipal de Bacabal lamenta, profundamente, o ocorrido, ao mesmo tempo em que se coloca a disposição das autoridades legalmente constituídas no sentido de colaborar com a firme e justa apuração dos fatos;

7 – A Prefeitura Municipal de Bacabal lamenta, também, pelo óbito do jovem Paulo Henrique Neves Galvão ocorrido em razão do sinistro, informando que tomou todas as providências cabíveis no sentido de amenizar a dor dos familiares das vítimas, muito especialmente da família do honrado jovem vítima fatal do lamentável fato.

Bacabal – Ma, 05 de abril de 2021."

Matéria completa veja clicando no link abaixo

Programa Falando de Boa com Romarinho

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com