segunda-feira, 26 de abril de 2021

Secretaria de Assistência Social de Raposa firma parceria com Instituto Empoderar-se

O secretário de Assistência Social, Romilson Froes, esteve reunido na manhã da sexta-feira (23), com a diretoria do Instituto Empoderar-se. Na ocasião, foi firmada a parceria de enfrentamento à violência doméstica e familiar, ações voltadas à comunidade LGBTQIA+ e questões raciais.

Os trabalhos desenvolvidos por este Instituto serão: treinamentos, capacitação, empreendedorismo, palestras sobre feminicídio, empoderamento da mulher, Lei Maria da Penha e também atendimentos com psicólogos, advogados e os outros profissionais que trabalham junto ao Instituto.

A reunião na Secretaria de Assistência Social de Raposa, contou com a participação de Kelly Karen Serra, Presidente Fundadora do Instituto Empoderar-se; Reginaldo Bordalo, Diretor de Projetos e Wagner Rosa, Diretor Administrativo.

A Presidente do Instituto Empoderar-se, falou da parceria que o Instituto firmou com a Secretaria de Assistência Social, de mobilização das mulheres no Centro Social que será inaugurado o mês que vem.

"Também firmamos a parceria de criar na comunidade líderes femininas adolescentes, de 14 a 17 anos, que levarão pra suas comunidades todo conhecimento que for adquirido nos treinamentos de capacitação que vão acontecer no Centro de Socialização. Também atuaremos com oficinas de capacitação, treinamento de microempreendedor, além de palestras e diálogos em diversas áreas", enfatizou Kelly Karen Serra.

O secretário de Assistência Social, Romilson Froes, considerou essa parceria como um marco na Assistência Social, relacionado às políticas das mulheres. Segundo ele, no próximo mês, serão inaugurando o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e essa reunião foi exatamente para estabelecer essa parceria em implantar projetos que possam facilitar, melhorar, conscientizar, tantas as mulheres, quanto os membros de uma família nessa relação que nós temos aqui na Secretaria de Assistência Social.

"Nós, mais uma vez, estamos levando os serviços da Secretaria, as políticas públicas da Secretaria, para as comunidades que precisam, estendendo, ampliando esse serviço, para quem realmente precisa. Estou muito feliz por estarmos dando mais um passo nesse sentido, avançando nas políticas públicas de assistência social", finalizou o secretário de Assistência Social.

Romilson Froes, ao final do encontro, levou os membros da diretoria do Instituto Empoderar-se para conhecer de perto a realidade nas comunidades Recanto dos Martins e no Tapiré.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com