sábado, 15 de maio de 2021

Prefeitura de Raposa realiza ações de combate ao novo coronavírus

Na manhã da quinta-feira (13), foi realizada uma reunião com as Secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente, Saúde e Comunicação, para debater ações de contenção ao avanço da covid-19, por determinação do prefeito Eudes Barros. Participaram da reunião, também, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Diante dos crescentes números de casos positivos e óbitos pelo coronavírus, os gestores municipais discutiram estratégias e os protocolos que serão adotados pela gestão para conter a disseminação do vírus, que vem preocupando as autoridades cada vez mais.

Hoje, sábado (15), foram montadas Barreiras Sanitárias em diversos pontos estratégicos da cidade, para conscientizar turistas, moradores e donos de bares e restaurantes, com medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel. A ação conta com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, Guarda Municipal e a Polícia Militar.

A secretária de Saúde, Lúcia Carvalho, ressalta sobre a importância da adoção de novas medidas sanitárias, e do cumprimento do decreto publicado pela Prefeitura nesta sexta-feira (14).

“Nós, da Saúde, estamos à disposição para ajudar a combater a proliferação do vírus. O meu desejo é que o percentual de testes positivos caia, mas para isso é necessário que todos façam sua parte. Então eu repito: usem máscara, lavem as mãos e evitem aglomerações”. E completou, “precisamos estar atentos às medidas de prevenção”.

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greick, falou que neste momento todos devem ser aliados. “Precisamos ser parceiros, pois o nosso desejo é um só: conter a disseminação do vírus no município. Acredito que se cada um fizer a sua parte, vamos ter um resultado positivo”.

Para o secretário de Turismo, Allyson Penha, que durante toda manhã acompanhou a ação, diz que “este é o momento de realizarmos um planejamento de enfretamento à covid para, assim que possível, Raposa, região que tem um potencial turístico muito forte, receba a todos com segurança e tranquilidade. Mas agora o momento é de precaução”.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a comunicação tem tido um papel muito importante. E agora, com o agravamento dos casos, o secretário de Comunicação, Udes Filho, relata que o trabalho da sua equipe está dentro do quadro de serviços essenciais.

“Nós estamos nas ruas, sendo expostos a contrair a doença, mas o nosso trabalho não pode parar. Precisamos combater a desinformação que tem aumentado com frequência nesses últimos dias”, ressaltou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com