sábado, 12 de junho de 2021

Aged e Prefeitura de Raposa iniciam primeira etapa da campanha de combate à febre aftosa

Para ressaltar a importância da prevenção da febre aftosa e outras doenças animais, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), por meio da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Ribamar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Raposa, realizou na terça-feira (08), o lançamento da 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa no município. 

A Aged-MA está sendo representada pelos técnicos agropecuários Pedro Gualter e Adão Sousa, responsáveis pela ULSAV Ribamar. O secretário de Agricultura, Vonei Mores, orienta que quem é criador e não é cadastrado e, portanto, não vacinou seu rebanho, deve procurar a Secretaria de Agricultura do Município de Raposa, localizada na rua Santa Maria, s/n, Alto do Sol Nascente.

"A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa no município, tem o apoio direto da Secretaria de Agricultura do município, na prática, temos um servidor técnico veterinário que oferece suporte na vacinação dos rebanhos", disse o secretário. 

O técnico de fiscalização agropecuária, Pedro Gualter, explicou que quem não realizar a vacinação até o término da campanha, que vai até o dia 30 deste mês, está sujeito a uma multa no valor de R$400,00 e acrescenta-se R$5,00 reais por animal.

"A Prefeitura de Raposa está nos dando total apoio na campanha que começou com a vacinação do rebanho no Povoado Canto e na Ilha de Curupu. A vacinação se estenderá até o dia 30 deste mês e continuará em toda área rural do município", finalizou Gualter.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com