O vereador Aldiran Guerreiro(PDT) prestigiou, nesta sexta-feira, 18/06, o lançamento do CARTÃO AUXÍLIO CIDADÃO que fora promovido pela @prefeiturasjr. 
"É com muita alegria que reafirmo o compromisso da prefeitura de São José de Ribamar com o povo Ribamarense. A prefeitura está cumprido com extremo êxito e responsabilidade suas demandas sociais e políticas", enfatizou.

Auxilio Cidadão injeta 3,6 milhões na economia de São José de Ribamar
Ao todo, 10mil famílias ribamarenses serão beneficiadas com o programa.
O programa Auxílio Cidadão foi lançado nesta sexta-feira, 18, em São José de Ribamar. O objetivo é beneficiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia restrita, devido à pandemia de Covid-19, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal.
Ao todo, 10mil famílias ribamarenses serão beneficiadas com o programa. A prefeitura investiu 3,6 milhões de reais de recursos próprios, para garantir o benefício. Nesta primeira etapa, 4.829 famílias receberão o Auxilio Cidadão.
Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe, o recurso pago para essas famílias vai impactar toda a cidade de forma positiva. “Todo processo do programa foi minuciosamente pensado para que o valor investido circule somente dentro do município. Dessa forma, nós vamos contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade e com a economia local”, destacou a secretária. 

As famílias vão receber R$ 360,00, que serão pagos em três parcelas de R$ 120,00. Os dados dos beneficiados foram retirados da base, referente ao mês de março, do Cadastro Único do Governo Federal.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho Matos, o Auxílio Cidadão vai reduzir o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O investimento vai garantir que as famílias de baixa renda coloquem alimento na mesa. Esta foi a forma que a gestão encontrou para reduzir os impactos deixados pela pandemia em nossa cidade”, argumentou.

Além de ajudar as famílias, o Auxílio Cidadão também vai movimentar a economia ribamarense, pois o dinheiro do programa só poderá ser gasto em estabelecimentos da cidade que fazem parte da rede credenciada.

A consulta dos contemplados, local e recebimento dos cartões e da rede credenciada será feita por meio de um aplicativo, que ficará disponível a partir do dia 23 de junho. A população também pode realizar a consulta na Central do CadÚnico, no Moropoia, ou em qualquer unidade Cras de São José de Ribamar.