Agosto Dourado: SEMUS promove ação com o objetivo de alertar gestantes e lactantes sobre a importância do aleitamento materno
O aleitamento materno protege a criança de diarreias, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.
A ação foi realizada na Chácara do Santinho e contou com a presença do prefeito Eudes Barros; do secretário de Saúde, Romilson Froes; da diretora da UBS, Sâmia Rabelo; da coordenadora de Saúde da Mulher, Thalita Aragão; da coordenadora de Atenção Básica, Glaucia Rocha; dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos palestrantes, enfermeira Maira Barroso e o nutricionista Leudimar Filho, ambos do Hospital Materno Infantil de São Luís.
Dentre as principais ações do Agosto Dourado estão: "oficinas de capacitação sobre aleitamento materno direcionadas aos enfermeiros da Estratégia e Saúde da Família, rodas de conversas com gestantes e puérperas nas Unidades Básicas de Saúde e palestras sobre a importância do aleitamento materno”, informou Sâmia Rabelo.
O prefeito de Raposa afirmou que são iniciativas como essas que vão fazer a diferença e melhorar a vida das pessoas.
"Quero aqui agradecer o apoio e a parceria do Governo do Estado em projetos e programas como esse que ajudam as pessoas nos municípios e aqui na Raposa não tem é diferente. Parabenizar os nossos Agente Comunitários de Saúde, que estão diretamente ligados com cada uma dessas pessoas, ouvindo, trazendo as orientações e levando até os seu supervisores e construindo o que nós estamos vendo aqui hoje: um grande trabalho em equipe”, enfatizou Eudes Barros.
A moradora da Vila Bom Viver, Rubiane Lima Silva, mãe de uma recém-nascida, relatou que é mãe pela primeira vez e considerou a palestra boa e muito importante para tirar as dúvidas e aprender a forma correta de estar amamentando o bebê.
0 comentários:
Postar um comentário