No inicio da noite deste sábado(31), a professora Laura Madeira, conhecida como Laurinha, reuniu alunas para uma primeira confraternização mensal com Projeto do Vereador Aldiran Guerreiro, que aconteceu na Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Junior, no bairro Vila Tamer, aonde as mulheres chefe de família que participam da zumba foram contempladas com cestas básicas doadas pelo autor do projeto(Aldiran Guerreiro) e sua esposa Edlene Castro, presidente da Associação dos Moradores do bairro Alonso Costa. 

As moradoras aproveitaram o momento para fazer algumas reivindicações e ao mesmo tempo elogiaram o vereador que vem fazendo um trabalho social diferenciado nas comunidades. O vereador falou dos projetos importantes, de sua autoria que já foram aprovados na área de Infraestrutura, Educação, Saúde, Creches, entre outros. Também falou que está com sete meses de mandato, e já realizou vários trabalhos com prefeito Dr. Julinho, que vem fazendo uma grande administração em prol do povo de São José de Ribamar.   

Professora de Zumba, Laurinha e alunas do Parque Araçagy e Alonso Costa
O grupo de zumba estilo de vida mais saudável do Vereador Aldiran Guerreiro está levando à todas as mulheres e crianças, saúde, convívio social, cultural e qualidade de vida. É alegre, leve, garante o bem-estar mental e corporal, e também combate o estresse. Proporcionando resultados excelentes na perda de peso, no acondicionamento físico, e melhorando o sistema respiratório e cardiovascular, dando maior firmeza nos membros inferiores, a zumba conquista cada dia mais adeptos não só entre as mulheres que também participa da mistura de ginástica e dança regadas à uma variedade de ritmos latinos, a modalidade contagia a todos, independente se a música é atual ou antiga, o importante é queimar calorias.  

Professora de Zumba, Laurinha e alunas da Vila Tamer
Aldiran Guerreiro reforçou o convite para todas as mulheres, e destacou ainda a importância do projeto de dança para a saúde das mesmas, dizendo ainda que a dança ajuda a combater vários tipos de doenças e o sedentarismo.

"Na noite deste sábado(31/07) participei de uma confraternização na Vila Tamer com o grupo de zumba do PROJETO ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL. O projeto atende toda a região do bairro Alonso Costa, Miritiua, Parque Araçagy, Vila Tamer, Cidades e Fruteiras, Vila Esperança e Vila Bangalô, no total, o projeto de zumba, atende cerca de 200 mulheres. Parabenizo a professora Laurinha e todas as mulheres que estão firmes e focadas no projeto de zumba estilo de vida mais saudável. Me alegro em saber que estão empenhadas e em busca de uma qualidade de vida melhor e com saúde", destacou. 

A funcionária pública Maria Raimunda Santos Moreira, que também participa desse projeto, disse que antes de praticar a zumba pesava mais de 80kg, hoje com a prática desse exercício emagreceu e perdeu mais de 10kg. "A zumba trouxe muitos benefícios para nós todas e as pessoas que não praticam só estão perdendo", pontuou. 

O projeto estilo de vida mais saudável está sendo realizado, na região do Parque Araçagy e Alonso Costa(polo 1). Bairro Vila Tamer e Parque Florêncio(polo 2). Informamos que o projeto abrange toda região e as mulheres dos bairros vizinhos também podem participar. E acontece sempre de segunda a sexta, das 18:00 às 19:00hs. Mais informações entrar em contato com a coordenadora do projeto através do telefone(98)9 8919-6092