Na manhã desta quinta-feira(05/08), o Vereador Aldiran Guerreiro prestigiou o lançamento do CARTÃO MERENDA promovido pela Prefeitura de São José de Ribamar.

O cartão merenda, no valor de 50 reais, será disponibilizado para todos os alunos da rede municipal de ensino. É importante destacar que o município de São José de Ribamar é o primeiro município do Norte e Nordeste do país a criar o cartão merenda. 

"Aproveito a oportunidade para parabenizar o gesto nobre, humano e louvável do prefeito Dr. Julinho ao criar o programa que ajudará inúmeras famílias de São José de Ribamar. O prefeito segue cumprindo fervorosamente com seu compromisso em trazer mais dignidade para o povo. Estamos juntos nesta caminhada", destacou Aldiran Guerreiro. 

Prefeitura investe 5 milhões e lança cartão merenda de 50 reais 

Ao todo, serão beneficiados 25.808 alunos da rede municipal.

A prefeitura de São José de Ribamar concederá o Cartão Merenda aos 25.808 alunos das 104 escolas da rede pública municipal. O lançamento desse importante benefício será realizado pela prefeitura do município, na próxima quinta-feira (5), no IFMA, a partir das 9h. 

De acordo com o programa, cada aluno da rede municipal receberá um cartão merenda. O aluno terá direito a uma recarga mensal de 50 reais, durante seis meses. Esse benefício representa um aumento de mais de 200% sobre o valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) por aluno, que atualmente é 0,36 centavos ao dia, para alunos do ensino fundamental, por exemplo.

O cartão é uma prestação de serviços de administração e fornecimento de vale alimentação escolar, na forma de cartão eletrônico com chip na modalidade pós-paga. A entrega dos produtos de alimentação escolar aos estudantes é legal, a partir da lei 13.987/2020 de 7 de abril, que trata sobre a situação de emergência do país, devido à pandemia da Covid-19.

A prefeitura investirá mais de R$ 5 milhões de reais provenientes de recursos próprios, na complementação do Cartão Merenda.