terça-feira, 24 de agosto de 2021

Vereadora Drielle da Pindoba participa de Audiência Pública de apresentação do PPA para o quadriênio 2022/2025

A Vereadora Drielle da Pindoba (Republicanos) participou na manhã desta terça-feira(24), de Audiência Pública de apresentação do Plano Plurianual(PPA) para o quadriênio 2022/2025.

A sétima e última Consulta Pública, foi realizada na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar com Participação Popular, para elaboração do Plano Orçamentário da cidade.

Estiveram presentes, a prefeita Paula Azevedo, os vereadores Mary do Mojó, Fernando Muniz, Rafael Neves, Inácio Ferreira, Wellington Sousa, Mauro Multibancos, Fernandinho, Bianca Mendes, Alexsandra Garcia, Drielle da Pindoba e Orlete Mafra.

A prefeita de Paço do Lumiar afirmou durante a ouvidoria que o próximo passo é organizar todas as demandas da população.

“O nosso trabalho não termina aqui, agora iremos organizar todas as sugestões para então concluirmos essa demanda que em breve será enviada para Câmara Municipal de Paço do Lumiar para aprovação”, explicou Paula Azevedo.

Na ocasião, líderes comunitários trouxeram as principais sugestões para melhorias nos bairros. Pessoas como a senhora Concita da Pindoba, Presidente do CONSEA MA/ comunidade da Pindoba, que aproveitou a oportunidade para apresentar propostas indicadas e defendidas para o PPA municipal de Paço do Lumiar - Maranhão.

1. Criar o plantão social interdisciplinar ;

2. Criação do  núcleo especializado em  prevenção e tratamento das dificuldades de aprendizagens, síndromes e deficiências;

3. Concurso público para agente comunitário de saúde;

4. Instalar a cozinha comunitária na periferia do município;

5. Criar o PAA municipal com recursos próprios;

6. Aquisição de veículo pra SEMAPA;

7. Construir a ponte que liga Pindoba à Itapera;

8. Construir a ponte que liga São Pedro ao Vassoural;

9 . Garantir a segurança alimentar de povos e comunidades tradicionais de Matriz Africana com instalação de quintais produtivos e geração de renda.

Também participaram da Consulta Pública Regionalizada: a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, a Secretária Municipal de Educação, Arsênia Formiga, a Secretária Adjunta de Planejamento, Lúcia Azevedo, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Elizabeth Diniz, Secretária Municipal de Saúde, Danielle Oliveira, Secretária Municipal de Finanças, Flávia Nolasco, o Secretário de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno e a Chefe de Gabinete, Gracilda Silva.

"Finalizamos a Consulta Pública do PPA 2022-2025 para começarmos o ciclo das soluções de diversas demandas que foram apresentadas pela população durante vários encontros. Os seminários foram encerrados nesta manhã na Casa do Povo com a participação de representantes de várias comunidades", destacou a Vereadora Drielle da Pindoba por meio das redes sociais. 

"Enquanto cidadã luminense e parlamentar relatei diversos pedidos que promoverão o desenvolvimento social da nossa cidade, dentre eles posso citar:

- Instalação de Centro de Cultura/Museu que retrate a nossa Cultura Popular e histórias da nossa cidade incentivando o turismo da sede e de outras regiões.

-Disponibilização de veículos para os agricultores que participam da Feira do Agricultor Familiar que acontece no nosso município.

-Transporte para os comerciantes de frutas típicas que saem do Iguaíba e Mojó para venderem seus produtos nas praias de São Luís e Raposa.

-Construção de UBS e modernização das unidades já existentes proporcionado um amplo atendimento para os nossos luminenses.

Sou grata pela participação de cada morador pela disponibilidade de construir esse plano conosco. Parabenizo a Prefeitura Municipal e todas as secretarias responsáveis pela realização de cada evento.

Vamos pra frente!", finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com