Com investimentos de R$ 9 milhões dos governos federal e do Maranhão, chegam à fase final as obras do aeroporto local, que vai ajudar a movimentar o fluxo de viajantes à cidade distante 255 quilômetros de São Luís, capital do estado.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura do estado realizam os ajustes finais no espaço, cujo terminal de passageiros recebeu um aporte de R$ 3,9 milhões do Ministério do Turismo e será reequipado e mobiliado com recursos do Ministério da Infraestrutura.

O local dispõe de área de embarque e desembarque, banheiros – incluindo instalações a pessoas com deficiência -, saguão, setor de exposição, lojas e um anexo administrativo.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta que a obra é mais um exemplo do empenho do governo Jair Bolsonaro pela melhoria da conectividade aérea e a preparação do setor à retomada no pós-pandemia. “Para atender a demanda por destinos nacionais precisamos de uma adequada estrutura aeroportuária. E é este o objetivo do nosso governo, proporcionar cada vez mais condições para que turistas brasileiros e estrangeiros conheçam as belezas do nosso país”, frisa.

A nova estrutura do Aeroporto de Barreirinhas, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre deste ano, comportará voos comerciais e particulares, proporcionando mais comodidade a quem visita o município, além de fomentar a geração de divisas, emprego e renda na região. O terminal, com capacidade de atender 300 pessoas por dia, vai poder receber aeronaves do modelo Airbus A319, com ocupação média de 120 passageiros.