terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Prefeitura entrega kits de alimentos nas escolas municipais que não tiveram aulas presenciais

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo os kits com os alimentos para preparo em casa. A entrega está sendo realizada pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou ontem, 20, e irá acontecer até o final do mês de dezembro. Estão sendo beneficiados alunos de cinco escolas do município.

Para garantir a entrega dos kits, a secretária de educação Verismar Gomes, esteve presente nas escolas do município e destacou a importância desses alunos receberem os kits composto por 12 itens até para contribuir na realização da ceia de Natal. Ela ressaltou que os gêneros alimentícios que formam os kits foram adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estão sendo entregues aos estudantes das redes públicas de ensino que não retornaram no ano de 2021.

“Então, agora com encerramento das aulas, os pais estão vindo fazer as rematrículas dos seu filhos, e aproveitam o momento para receberem os kits de alimentação escolar. São cinco escolas nessa situação: O Pescador, Criança Esperança, Sarney Filho, Jarbas Passarinho e Maria Rosa Reis Trindade, na Pirâmide. O prefeito Eudes Barros tem todo cuidado com esses itens que chegam ao município”, afirmou.

A moradora da Pirâmide, Jaqueline Freitas, relatou que tem três filhos que estudam na escola Jarbas Passarinho e ressaltou que é muito importante a Prefeitura de Raposa entregar esses kits para essas famílias que estão precisando, principalmente aquelas que perderam seus empregos por conta da pandemia da Covid-19.

“Com certeza esses kits chegaram na hora certa para beneficiar essas famílias que tanto precisam desse auxílio. Então, eu só tenho a agradecer à prefeitura e a escola por toda essa ajuda que estão nos dando, e por sempre buscar caminhos para não deixar os alunos fora da escola”, frisou.

A professora Bernada Sousa, diretora da escola Jarbas Passarinho, ressaltou que os pais ao chegarem na escola são bem atendidos pelos profissionais da educação, eles assinam o boletim com as notas dos alunos e em seguida fazem a rematrícula dos seus filhos e já levam histórico escolar, sua declaração e também recebem um kit com gêneros alimentícios: “Todos os alunos irão receber os kits e os pais que tiverem até três filhos matriculados na escola, irão receber até três kits”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com