sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Vereador Aldiran Guerreiro pede volta da linha Raposa / Ribamar para atender bairros da Região do Araçagy

Durante audiência pública, realizada na última sexta-feira (10), para tratar sobre mobilidade urbana e a qualidade na prestação do serviço de transporte público no município de São José de Ribamar, o vereador Aldiran Guerreiro (PDT) solicitou da coordenadora de Fiscalização da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Patrícia Gama Oliveira; e dos representantes da empresa TCM – Transporte Coletivo Maranhense, o retorno da linha 973 Raposa / Ribamar para atender aos moradores do Araçagy, Parque Araçay, Alonso Costa, Miritiua e Parque Florêncio.

De acordo com o parlamentar, a linha que atendia aos usuários dos cinco bairros da área denominada de Região dos Parques, foi retirada por conta das más condições de manutenção das ruas, porém, como as vias públicas já se encontram hoje pavimentadas, ele requer o retorno do coletivo a pedido dos moradores que necessitam deste transporte.

Importância da linha

Segundo o parlamentar, a linha é de grande importância, pois serve ao usuário ribamarense de uma região que não era atendida com opção de um serviço de transporte que segue diretamente para a sede de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

“A linha era a única opção sem necessidade de pegar dois ônibus. Além de atender os bairros da Região dos Parques, o serviço também serve como opção de lazer para as pessoas que escolhem as praias da sede de Ribamar, das praias da Raposa e do Val Paraiso, em Paço do Lumiar”, frisou.

O vereador destacou ainda que a linha que atendia a região, passou a ter uma demanda cada vez maior e devido a isso, já estava vendo a possibilidade de mais ônibus para atender a quantidade de usuários que utilizava o serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com