O município de Paço do Lumiar celebra nesta sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022, 61 anos de emancipação política e para comemorar a data, a prefeitura está realizando diversas programações durante toda a semana. O cronograma conta com inaugurações, entregas de títulos de propriedades, atividades culturais e religiosas, solenidades e outros eventos. Estão convidados a participar representantes do poder público municipal e estadual, veículos de comunicação e a sociedade civil em geral. Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu a inauguração das ruas 5, 6 e 9 do Conjunto Alto Paranã I.

Na quarta-feira (12), serão entregues as ruas Santa Tereza e São Pedro, na comunidade Pau Deitado, às 9h, seguido pelas inaugurações das ruas 11, 135 e 139 do Maiobão. A programação continua com o anúncio do início das reformas do Centro de Artesanato, na comunidade Mocajutuba, além de serviços de revitalização da entrada da cidade, próximo ao Conjunto Habitacional Joaquim Aroso.

Na quinta-feira(13), às 9h da manhã, a ação de limpeza e revitalização acontece no Porto das Marisqueiras, localizado na comunidade Timbuba. Depois, às 10h acontece a entrega da Rua 5 da comunidade Presidente Vargas, e as ruas 1, 3 e 4 da Vila Romualdo. Às 14h, será inaugurada a linha de ônibus urbana Mojó/Pindoba/Lima Verde via Maiobão, o evento acontece no ponto final da linha de ônibus Pindoba. Às 16h será assinada a Renovação de Convênio com 25 Escolas Comunitárias de Paço do Lumiar, na UEB Nadir Nascimento de Moraes, no Maiobão.

A programação, da sexta-feira (14) começa com alvorada e hasteamento de bandeiras às 7h, seguida por missa a ser realizada na Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar. As atividades continuam com entrega de ruas na Sede do município beneficiadas com sinalização vertical e horizontal e inaugurações da Maternidade do Maiobão e dos Portos do Timbuba, Mocajutuba e Mojó, além de outras ações com a presença do Governador Flávio Dino.

Durante a tarde acontecerá a entrega simbólica de títulos de propriedades para mais de 600 famílias do bairro Todos os Santos, às 14h. No fim do dia, às 18h, as atividades encerram com aulão de zumba, na Praça Nossa Senhora da Luz.

Até o final de Janeiro, a prefeitura de Paço do Lumiar seguirá com ações em todo o município. Na segunda-feira (17), vai ser inaugurado o prédio da sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento-SEMAPA, localizada na Avenida Santo Antônio, na sede do município, às 15h. Quarta-feira (19), acontece o Simpósio sobre a Importância da Regularidade Fiscal como Meio de Desenvolvimento Social, às 9h da manhã, no auditório da Faculdade IESF Maiobão.