Paço do Lumiar virou a página de uma triste história, que por muitos anos fez a cidade conhecida como “O lugar que ninguém nasce, só morre!” pois o município não disponibilizava de uma maternidade. Essa história mudou neste dia 14 de Janeiro de 2022, com um grande presente para a população em comemoração aos 61 anos de emancipação política de Paço do Lumiar.

Durante as programações de aniversário da cidade, a Prefeitura e o Governo do Estado inauguraram a Maternidade de Paço do Lumiar, no Maiobão. A unidade oferece acompanhamento para as gestantes desde o pré-natal e possui estrutura para realização de todos os procedimentos obstetrícos, exames e serviços em geral para gestantes e lactantes.

No total, foram mais de 6 milhões de reais investidos nas reformas, e a unidade também recebeu uma ambulância nova e equipada.

A placa inaugural foi descerrada pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e pelo governador Flávio Dino(PSB), ao lado do vice-governador, Carlos Brandão(PSDB), o deputado estadual Yglesio Moysés(PROS), o deputado estadual Antônio Pereira(DEM), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o secretário de Estado das Cidades, deputado Márcio Jerry(PCdoB).

A prefeita Paula Azevedo se emocionou com a conquista e falou sobre a importância do momento para a cidade: “Por anos, esse sonho pareceu impossível, fomos até o nosso governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e falamos dessa necessidade. Nossa demanda foi prontamente atendida e o Governo do Estado nos apoiou na construção de uma maternidade de ponta, capaz de oferecer todo o suporte e atendimento de qualidade para que as nossas gestantes sintam orgulho de ser daqui”, falou a Prefeita

Durante o aniversário da cidade, também aconteceu a entrega simbólica de mais de 600 títulos de propriedades, além da entrega do Porto do Mojó e a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da estrada de acesso à comunidade.