Preocupado com a saúde de todos os raposenses, o prefeito de Raposa, Eudes Barros(PL), determinou nesta quarta-feira, 19, uma nova etapa de sanitização dos espaços públicos, que tem como objetivo o combate à Covid-19. A medida visa garantir a proteção dos usuários e servidores desses locais públicos contra o avanço do coronavírus e suas variantes.

Na quarta-feira, a Praça Chico Noca e a Unidade Mista de Raposa foram os dois primeiros locais a receber a desinfecção. Além disso, na oportunidade, são desinfetadas as frentes de supermercados, casas, farmácias e demais locais que apresentam grande circulação de pessoas. Ontem, (20), o Porto do Braga e a Pesqueira também tiveram a sanitização dos seus espaços.

Esse serviço funciona como um tratamento de choque, eliminando agentes infecciosos do ambiente em poucos minutos com produtos químicos específicos recomendados pelo Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa). O produto utilizado na sanitização atua na eliminação de vírus, fungos, bactérias e outros microrganismos, incluindo o coronavírus causador da COVID-19.     

O secretário de Saúde de Raposa, Romilson Froes, afirmou que estão sendo tomadas diversas medidas para impedir o avanço da doença no município. “A sanitização dos nossos espaços públicos e outras ações é uma demonstração de que a prefeitura não mede esforços no combate à pandemia”, ressaltou.