quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Prefeito Eudes Barros dialoga com arrendatários das embarcações MAR e reafirma compromisso com a classe

O prefeito Eudes Barros e a secretária de Pesca, Lavina Lisboa, se reuniram na manhã de terça-feira, 04, na escola Sarney Filho, para realizar a primeira reunião administrativa com os arrendatários e pescadores das embarcações MAR de propriedade da Prefeitura de Raposa. O objetivo foi definir o período da pesca, o descarregamento do pescado em outras praias e, também, o descarregamento obrigatório do pescado na praia de Raposa para aquecer a economia do município.

Durante a reunião, Eudes Barros dialogou com os arrendatários, e pescadores que utilizam as embarcações, e definiu com eles o período da pescaria e o descarregamento do pescado. O prefeito reafirmou o compromisso de melhorar o atendimento para os concessionários das embarcações e defendeu outra vez a parceria entre a Secretaria Municipal de Pesca e os pescadores artesanais, a fim de que descarreguem em outros municípios, mas que possam também fazer um descarregamento obrigatório nos portos da Raposa.

"Nessa reunião com a secretária de Pesca e com os pescadores e arrendatários das embarcações MAR, pedi a eles para colaborarem com a gestão, de vir descarregar seus pescados na Raposa, para fomentar a economia da cidade. Considerei muito proveitosa a reunião e acredito que todos os pescadores entenderam e irão contribuir para melhorar essa questão na cidade", declarou o prefeito.

Lavina Lisboa enfatizou que nessa primeira reunião administrativa de 2022 com os arrendatários houve um diálogo em que ficaram definidas várias medidas para o descarregamento do pescado em nosso município.

A secretária afirmou, ainda, que durante o mês de dezembro do ano passado, no período de Natal, quando essas embarcações aportaram na Raposa para descarregar seus pescados, teve uma grande movimentação de pessoas comprando peixe na cidade: "O movimento foi grande no Porto do Braga com a chegada de 24 barcos, garantindo movimento financeiro e empregos diretos e indiretos no município", finalizou.

O pescador Genésio Marques, arrendatário da embarcação MAR-46, considerou a reunião boa e proveitosa: "O prefeito está de parabéns por realizar essa reunião com classe dos pescadores logo no início do ano para definir algumas medidas para o descarregamento do pescado na nossa cidade. Espero que ele continue assim com essa determinação com a nossa classe", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com