terça-feira, 22 de março de 2022

A importância do Bombeiro Civil no salvamento de vidas

Por Járed Alencar

O Bombeiro Civil é o profissional responsável por prevenir as situações de risco e por agir quando situações emergenciais ocorrem. Ele passa por um intenso treinamento para atuar em ocorrências como incêndios, desabamentos, afogamentos, explosões, vazamentos, acidentes e demais eventos em que a vida humana, a natureza e o patrimônio estejam em perigo. Entre suas atribuições, está a fiscalização prévia junto aos órgãos de Vigilância Sanitária de ambientes abertos ou fechados com o objetivo de eliminar ameaças.

É importante compreender que o exercício da profissão de Bombeiro Civil sempre foi de suma importância para toda a sociedade. É amparado pela Lei 11.901 de janeiro de 2009 em âmbito nacional e também é separado ao trabalho conjunto na área da Saúde e para o pronto atendimento no Serviço de Emergência/Resgate de Vítimas em diversos tipos de acidentes, sejam estes domésticos, automobilísticos, dentre outros. Apesar de haver médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, os atendimentos são desenvolvidos com técnicas de imobilizações seguras para que vidas sejam salvas.

Por fim, para reforçar a importância do bombeiro, destaca-se extrema relevância desse profissional para empresas públicas e privadas, pois ele atua na segurança do estabelecimento, prestando serviços de prevenção de incêndios e atendimento de emergência tanto em edificações, como também em eventos. O bombeiro realiza, também, serviços de monitoramento de maneira eficaz e ágil, sendo capaz de salvar a vidas e oferecer mais segurança para as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com