Os cinco membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades na gestão da BRK em São José de Ribamar se reuniram na manhã desta terça-feira (05) para a primeira ação da comissão: escolher presidente, relator e membros da Comissão. A reunião definiu o seguinte:

Presidente: Luciana Lauande (Avante)

Relatora: Thays Negão (PDT)

Membro: Aldiran Guerreiro (PDT)

1 Suplente: Dodó de Santaninha (PSL)

2 Suplente: Cloves do J Câmara (PTC)

Além de definir a composição do colegiado, a reunião ainda definiu os próximos passos dos integrantes, incluindo o cronograma das oitivas. A vereadora Luciana Lauande, presidente da comissão, explicou os procedimentos que serão adotados daqui nos próximos dias.

“Hoje foi definido a formação dos cargos e na próxima sessão de quinta-feira entrará na ordem do dia para poder ir para o Diário Oficial e na sexta-feira será a primeira reunião para definição do cronograma”, afirmou.

Cronograma

A CPI também aprovou um cronograma de reuniões extraordinárias. O colegiado vai ser reunir sempre às sextas-feiras, a partir das 9h, sendo um encontro por semana. A comissão terá o prazo máximo de 60 dias para conclusão de seus trabalhos, com a possibilidade de prorrogação por igual período, quando solicitada pelos próprios integrantes do colegiado.