terça-feira, 12 de abril de 2022

Vereador Aldiran Guerreiro solicita que seja instituída a semana “Direito nas Escolas” em São José de Ribamar

Na sessão desta terça-feira, 12 de abril, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1.335/2022, de autoria do vereador Aldiran Guerreiro (PDT), no qual solicita que seja instituída a semana “Direito nas Escolas” nas unidades da rede municipal de ensino em São José de Ribamar. 

O texto do Projeto de Lei requer que as palestras e aulas sobre os temas sejam implantadas pelo Poder Executivo como atividades complementares nas Escolas Municipais, incluindo as turmas de EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A matéria destaca ainda que as palestras a serem ministradas deverão ser previamente agendadas entre a direção das escolas municipais e as entidades interessadas. A norma determina ainda que o profissional que lecionará sobre os temas de ‘noções de direito e cidadania” deverá ser advogado devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil ou bacharel em direito.

Aldiran Guerreiro destacou que esse projeto vai trazer mais dignidade e garantia de direitos para a sociedade ribamarense.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com