segunda-feira, 27 de junho de 2022

Prefeitura de Raposa e SAGRIMA realizam visita aos produtores da agricultura familiar do município

Na manhã da última segunda-feira, 27, o secretário Municipal de Agricultura, Vonei Moraes recebeu na sede da secretaria, a visita do deputado estadual Zé Inácio, juntamente com secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), José Antônio Heluy, e a secretária adjunta da pasta, Cicília Costa.

Vonei Moraes explicou que o objetivo foi acompanhar a produção dos agricultores para os quais a SAGRIMA fez doações de kits de irrigação com objetivo de impulsionar a agricultura familiar no município.

"Na condição de secretário municipal de Agricultura, estou representando o prefeito Eudes Barros nessa visita do titular da SAGRIMA, José Antônio Heluy e o deputado Zé Inácio. Esse momento foi importante para que tanto o secretário quanto o deputado conheçam a realidade do município de Raposa, na produção de hortaliças e as necessidades que o agricultor tem da implantação do Sistema de Irrigação por Aspersão", enfatizou.

Zé Inácio destacou a importância da parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Raposa para fortalecer a Agricultura Familiar do município. "Viemos em Raposa para apoiar esse tipo de projeto, que além de garantir uma maior produção faz com que o produtor abasteça o mercado da região metropolitana de São Luís; e com isso gera trabalho, emprego e renda. É uma forma de fortalecer a agricultura familiar do nosso estado", afirmou.

José Antônio Heluy declarou que a determinação do Governo do Estado é fortalecer os grupos produtivos nessa região dando condições de trabalho para eles. "Realizamos a visita a esses produtores rurais e pudemos observar que os kits de irrigação estão funcionando. Também acompanhando o deputado estadual Zé Inácio que destinou emendas para fortalecer a agricultura familiar na Ilha de São Luís", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com