Prefeito Eudes Barros sanciona PL para o pagamento do rateio dos precatórios aos professores de Raposa
Na prática, o Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, contemplará os professores que atuaram entre os anos de 2001 a 2006. Além disso, é importante ressaltar que será publicado um documento oficial, contendo todas as diretrizes e estabelecendo o prazo de 15 dias para que os educadores que têm o direito, possam estar aptos para receber o recurso.
“Estou muito feliz por sancionar essa lei, é bom registar que tudo isso aconteceu lá atrás, na gestão do prefeito Paraíba, eu o incentivei a procurar um escritório de advocacia, no sentido de buscar esse direito dos professores. Deus é maravilhoso, justamente em minha gestão esse dinheiro chegou, e chegou em ótimo momento para ajudar aqueles que vão recebê-lo”, pontuou o prefeito Eudes Barros.
A secretária de Educação, Verismar Gomes, ressaltou a importância do momento e disse que a assinatura da lei é mais uma conquista para a Educação. “Este dia representa uma vitória para a classe dos professores, pois a partir de agora eles estarão habilitados para receber o rateio. O prefeito, mais uma vez demonstrou essa preocupação que tem pelos professores do nosso município”, afirmou.A presidente da Associação de Professores, Rosilene Fonseca, explicou como funcionará a aplicação da Lei. “Hoje, o prefeito sancionou a lei para que possamos receber a quantia referente aos precatórios. Ainda será realizado um chamamento para que todos que têm o direito, possam ser beneficiados. Somente a partir disso, um cálculo vai ser feito para estabelecer a quantia que cada professor vai receber. Este momento é uma vitória para a nossa classe, e agradecemos a atitude louvável do prefeito”, disse.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Fernandes, o projeto é de grande valia, pois ajudará diretamente a classe dos professores.
“É um direito dos educadores do nosso município que está sendo reparado. Gostaria de informar que está tudo sendo feito dentro da legalidade, os professores podem ter certeza que a sua luta surtiu efeito. Esse recurso vem para fazer justiça a algo que é de direito deles”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário