domingo, 5 de novembro de 2023

Em parceria com a prefeitura, Liga Independente de Árbitros e Assistentes de Raposa promove clínica de arbitragem e capacitação técnica

Neste domingo, dia 05 de novembro, a Liga Independente de Árbitros e Assistentes de Raposa (L.I.A.A.R), em parceria com a Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), promoveu clínicas de arbitragem e capacitação técnica. O propósito do curso era reunir árbitros e assistentes para compartilhar experiências e discutir os critérios e técnicas de arbitragem.

A clínica teve início com uma parte teórica no Auditório da SEMEL, com uma carga horária de 10 horas, das 08h às 12h, com um intervalo para o almoço. À tarde, a parte teórica continuou das 14h às 16h e finalizou com a parte prática, que abordou posicionamento, deslocamento e postura dos árbitros, das 16h às 17h30, no Estádio Euclides Gomes, Vila Bom Viver.

A aula teórica foi ministrada pelo presidente da Associação Ludovicense de Árbitros de Futebol (ALAF), professor Josivan Ribeiro, que é responsável pela arbitragem na Copa Interbairros em São Luís, Maranhão. O evento contou com a participação da Secretária de Esporte e Lazer, Patrícia Souza, e do presidente da L.I.A.A.R, Walter Pedro de Sousa.

Para Walter Pedro de Sousa, presidente da L.I.A.A.R, a clínica de arbitragem faz parte do projeto de atualização dos árbitros que atuam no município.

"Em nome da Liga, agradeço à Secretária de Esportes, Patrícia Souza, e, principalmente, ao prefeito Eudes Barros pela parceria. A reciclagem da arbitragem é importante para aprimorar o conhecimento, mantendo os árbitros já filiados informados sobre as alterações nas regras do futebol", enfatizou.

Durante o evento, o presidente da ALAF, professor Josivan Ribeiro, ex-árbitro profissional e instrutor de arbitragem, agradeceu ao professor Pedrão pelo convite.

"Fomos convidados por Pedrão para realizar essa capacitação no município. Já realizamos esse trabalho há quase 10 anos em mais de 15 municípios do Maranhão. São momentos como esse que enriquecem o trabalho da arbitragem, e continuaremos trabalhando, buscando parcerias para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e contribuir com o esporte em Raposa e região", destacou.

A Secretária de Esporte e Lazer, Patrícia Souza, agradeceu ao instrutor do curso, Josivan Ribeiro, e aos oficiais de arbitragem que se dispuseram a participar do curso, e expressou sua expectativa de contar com os serviços qualificados dos árbitros.

"Estamos felizes por mais essa parceria para aprimorar os árbitros raposenses. Agradecemos mais uma vez ao prefeito pela sensibilidade em apoiar esses profissionais. A Secretaria estará sempre de portas abertas para receber e incentivar a todos", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com