sexta-feira, 18 de maio de 2018

RAPOSA: Prefeita Talita Lací prestigia caminhada contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Caminhada marca dia de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes no município de Raposa.
A prefeita de Raposa, Talita Laci (PCdoB), prestigiou, nesta terça-feira (16) pela manhã, a caminhada contra abuso sexual de crianças e adolescentes, realizada envolvendo as seis escolas municipais da área da Pirâmide/Araçagi.
Talita condenou o abuso sexual contra crianças e adolescentes e disse que a caminhada foi realizada na periferia da cidade, por conta da área ser a que mais registra esse tipo de agressão no município, além de descentralizar as ações da Prefeitura.
A caminhada saiu de frente do Colégio Jarbas Passarinho, na MA-203, e o encerramento aconteceu no Colégio Boa Esperança, onde houve a concentração dos participantes e as falas dos organizadores condenando o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Alunos, pais de alunos, diretores de escolas, professores, populares e vários gestores do município participaram do evento, a exemplo da secretária de Educação da cidade, Professora Zélia Pereira, que destacou a importância da conscientização da comunidade escolar e familiar no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A prefeita contou que a caminhada fez parte das ações do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, atividade do Projeto “Ronda da Alegria”, parceria da Secretaria Municipal de Educação do Município com a Polícia Militar do Maranhão, aberto nesta sexta-feira, na U.E.B. Manoel Batista.
Por Waldemar Ter

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com