terça-feira, 26 de junho de 2018

Prefeita Talita Laci participa da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A prefeita Talita Laci (PCdoB) participou, nesta terça-feira (26), da cerimônia de abertura do “1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância”, realizado pelo município em parceria com vários órgãos, no Colégio Santo.
Tendo como foco o debate de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, a Prefeitura de Raposa realiza o 1º Fórum do Selo Unicef, edição 2017/2020.
A prefeita destacou a importância do evento, que vai levantar demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município de Raposa.
Participaram do evento também várias secretárias, a exemplo da adjunta de Educação, Tânia Santos; a  secretária de Educação, Zélia Pereira; Nádia Oliveira, titular da Secretaria de Ação Social; a de Saúde, Tatiana Lisboa; e o adjunto da Cultura, Biscoito Azevedo.
Todos destacaram a importância do Fórum e a preocupação da prefeita Talita Laci com o tema.
O evento contou também com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), através da Prefeitura Municipal de Raposa, juntamente com as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde; e o Conselho Tutelar.
As informações coletadas durante o evento servirão de subsídio para a elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, vinculando aos programas e ações já implementados no município. 
O fórum é o cumprimento de uma das etapas do guia metodológico do Selo Unicef desta edição, que prevê a realização de dois fóruns para que o município seja certificado com o selo.  De acordo com o cronograma, o segundo fórum deve acontecer em 2020.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com