domingo, 19 de janeiro de 2020

CASA DAS DUNAS Telhado da Casa das Dunas desaba durante Baile da Prometida...


Devido as fortes chuvas que caem na capital maranhense, parte do telhado da Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, acabou vindo abaixo. O incidente ocorreu durante a madrugada e ninguém ficou ferido.

No momento do acidente, não haviam pessoas no local. Segundo Nota emitida pelo IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão), o espaço estava isolado e seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas. Veja abaixo a Nota.

NOTA OFICIAL

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) comunica que devido à forte chuva que caiu durante toda a madrugada deste último sábado (18), parte do teto da antiga Casa das Dunas acabou cedendo.

O IPREV informa que o local estava isolado e, por isso mesmo, não houve feridos e que somente parte da estrutura foi danificada.

A Casa das Dunas passou os últimos cinco anos arrendada e só retornou à gestão do Iprev há cerca de quatro meses. Tão logo foi retomada, constatou-se alguns problemas na parte da estrutura e, desde então, o Instituto vem realizando ações preventivas e reforma, por isso o local do incidente encontrava-se isolado.

Por essa razão, o pré-carnaval não vem sendo realizado na choupana, mas no estacionamento, com total segurança para os brincantes.

Conforme o Corpo de Bombeiros, visando assegurar a segurança de todos, a choupana e a parte interna do prédio continuarão interditados até que todos os reparos e reforma sejam feitos.

No local, os Bombeiros constataram que o acidente ocorreu por volta das 00h30min e foi evidenciada a correlação com à sobrecarga acidental fortuita do peso da palha molhada (telhamento) causado pela concentração de chuva (45mm).

Não houve vítimas, apenas danos materiais foram contabilizados. O local estava isolado, sem uso, e seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com