Na noite deste sábado (28), a Secretaria de Saúde do Maranhão divulgou um novo boletim sobre o novo coronavírus. O Maranhão chegou a 16 casos.

Atualmente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 16 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19 no Maranhão. 
Os dois novos casos foram registrados em São Luís. São eles: homem, de 26 anos, que segue a orientação para isolamento domiciliar, e um homem, de 29 anos, que está internado com quadro estável. Os casos foram atendidos na rede privada.

Dos outros 14 casos já confirmados no estado, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e um está sendo assistido por hospital da rede privada. Todos permanecem sendo monitorados e apresentam quadro de saúde estável.

Neste sábado, o Ministério da Saúde divulgou dados mais recentes dos casos do novo coronavírus. Já foram registradas 114 mortes, com 3.904 casos confirmado, tendo 2,8% de taxa de letalidade. São Paulo concentra 1.406 casos, disparado a cidade com maior número de casos.