O prefeito eleito em Rosário Calvet Filho (PSC) colocou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante o seu nome para a disputa da presidência da Famem. Clique aqui e veja a entrevista.

Em primeira mão, Calvet destacou que a Famem precisa deixar de ser uma entidade totalmente ligada a grupos políticos.  “Eu estou colocando o meu nome para a presidência da Famem. Já conversei com alguns prefeitos, Dr. Hilton Gonçalo, Drª Fernanda Gonçalo e nós temos que acabar com essa dicotomia de dizer que o presidente da Famem tem que fazer parte de um grupo político ou de outro. 

Eu estou lançando o meu nome aqui a presidente da Famem e vou correr atrás de apoio para isso deixando bem claro que nós vamos integralizar essa Região Metropolitana, pois Rosário não pode ficar com o ônus, temos que ter bônus também, temos que ter vantagem em relação a isso. Nós precisamos ganhar com isso. 

Hoje Rosário tem é um presídio dentro de uma área urbana, Rosário tem é um lixão dentro de Rosário, um lixão regional, nós somos o lixão do Maranhão, Rosário vende espaços para depositarem lixo. 

Nós temos que rever todas essas questões. Nós precisamos sim de um hospital de qualidade, precisamos de um instituto tecnológico, precisamos ser um pólo universitário, pois Rosário é uma cidade grande e não tem um pólo universitário. 

Nós estamos buscando o apoio e precisamos sentar com o governador e com os deputados, com pessoas que realmente queiram ajudar a nossa cidade, pois Rosário faz parte da Regiao Metropolitana e hoje não tem, sequer uma ação conjunta com os outros municípios ou com o governo do estado para que possa mudar a realidade do nosso povo. Nós precisamos urgentemente fazer com que Rosário seja vista, seja lembrada e reconhecida por todos”, afirmou.  

O prefeito eleito disse já ter informações sobre a situação do município e destacou o trabalho da transição.  “Iniciamos na semana passada os trabalhos de transição com a nossa equipe jurídica, nossa equipe contábil, nosso controlador, a equipe de governo já está interagindo com a atual administração e as coisas estão sendo ecaminhadas. Estamos tomando conhecimento sobre todos os convênios, sobre a situação econômica, social e administrativa da nossa cidade para que nós possamos a partir de 1º de janeiro dar início à nossa administração. 

Os serviços essenciais terão continuidade com novas pessoas à frente, com nova roupagem e nós iremos trabalhar focados para o nosso povo para mudar a realidade de cada um”, disse.  

Calvet reafirmou que a sua gestão será voltada ao povo de Rosário, especialmente aos que mais precitam da presença do poder público.  “A nossa gestão será uma gestão democrática voltada para o povo da cidade. 

Eu hpje sou prefeito não só de quem votou, não somente de quem me apoiou, eu sou prefeito de todo o povo de Rosário. Estarei à disposição de todos com muita força, fé, e garra para trabalhar e mudar a realidade social da nossa cidade”, explicou.  

Foto: Reprodução