segunda-feira, 8 de março de 2021

Primeira-dama Cassia Barros se reúne com representantes da SEMU e garante visita do ônibus Lilás para a Raposa

Com o objetivo de formalizar ações voltadas para a defesa de políticas públicas para as mulheres, a primeira-dama de Raposa, Cassia Barros, acompanhada de Viviane Moraes - Coordenadora Adjunta da Coordenação da Mulher e Marcela Abreu - Diretora de Gestão da SEMAS de Raposa, participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Mulher - SEMU.

As representantes raposenses foram recebidas na SEMU pela chefa do Departamento de Enfrentamento, Monitoramento e Avaliação da Violência Contra a Mulher – DEMA, Pryscila Freitas, e Antonieta Lago, chefe do Departamento de Gestão e Articulação – DEGA.

No encontro, ficou definido, além futuras parcerias, a disponibilização, através da SEMU, do ônibus lilás que ofertará serviços de exames preventivos, teste rápidos, além de orientação jurídica e psicológica para as mulheres raposenses. A data da visita do ônibus será definida posteriormente. 

A Unidade Móvel do Programa Mulher Viver sem Violência, mais conhecida como Ônibus Lilás é coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher – SEMU, e atua em parceria com as prefeituras municipais levando palestras e oficinas sobre a Lei Maria da Penha e Feminicídio; oficinas sobre o uso do tempo e autonomia econômica para mulheres e serviços de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com