terça-feira, 13 de julho de 2021

Prefeitura inaugura nova sede do Conselho Tutelar de Raposa

A Prefeitura de Raposa inaugurou, na manhã desta terça-feira (13), a nova sede do Conselho Tutelar de Raposa, localizada na Avenida Cafeteira – Vila Bom Viver, próximo ao Fórum. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – Lei Federal n° 8069/1993.

Participaram do evento, que também homenageou os 31 anos do ECA, o prefeito Eudes Barros, a primeira-dama e secretária de Assistência Social – SEMAS, Cássia Barros; o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik; o vereador Daniel Fernandes; o promotor de justiça de Raposa, Dr. Reinaldo Campos; a Drª. Silvia Sampaio, coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS; secretários municipais, além dos conselheiros tutelares titulares da gestão 2020/2023.

Em sua fala, o prefeito afirmou que a nova sede visa melhorar o atendimento à população e destacou o papel importante do Conselho Tutelar na construção de políticas públicas que são necessárias para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

“O nosso trabalho é este: fazer com que as coisas realmente aconteçam na nossa cidade. O Conselho Tutelar é um meio de ligação entre a sociedade, a criança e o adolescente; e que precisa de um local adequado para atender suas necessidades. E hoje, nós estamos aqui entregando a eles um novo prédio, mais amplo, com ar condicionado, computadores e com uma estrutura bem melhor do que havia antes”, enfatizou Eudes Barros.

O promotor de justiça, Reinaldo Campos, que atua há 14 anos no município, destacou a inciativa do poder público municipal em valorizar o Conselho Tutelar, que tem feito um trabalho silencioso, porém de extrema importância na sociedade.

“A nova sede entregue pelo poder público é de grande importância para o trabalho do Conselho Tutelar em Raposa e quem ganha é a sociedade raposense e a rede de proteção à criança e ao adolescente. Pois, a nova estrutura permite que os atendimentos sejam feitos de forma mais eficiente, já que trata-se de um trabalho que na maioria das vezes exige segurança e sigilo. Estão todos de parabéns e quando a rede de proteção funciona, o Ministério Público só tem a agradecer”, finalizou o promotor.

A conselheira tutelar Josenildes Santos Silva, conhecida por Josy, agradeceu o apoio da Prefeitura e comemorou por estar em um prédio mais novo e acessível.

“Os Conselheiros Tutelares estão aqui trabalhando todos os dias, atendendo todas as demandas das 8h da manhã até o meio-dia e das 14h às 17h. O telefone para contato é (98) 98745-4200 e está disponível 24h, apesar do prédio ficar fechado aos fins de semana, o Conselho Tutelar permanece disponível para chamadas de urgência”, destacou Josy.

Cássia Barros explica que atual gestão veio para tentar humanizar o atendimento à população, então não seria diferente com o Conselho Tutelar que agora recebeu um novo prédio equipado com computadores, geladeira, copiadora e bebedouro, tudo para ajudar nos trabalhos diários.

“Prezamos pelas condições de trabalho dos conselheiros, além de oferecer toda estrutura que necessitam, para que a população tenha um ótimo atendimento. Então eles sempre terão o apoio da SEMAS”, concluiu Cássia Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com