segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Vereadora Drielle da Pindoba prestigia assinatura de ordem de serviço de estrada que vai beneficiar moradores da Pindoba e Iguaíba

A vereadora Drielle da Pindoba(Republicanos), junto com outros parlamentares participou, da assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras de infraestrutura na estrada que liga as comunidades da Pindoba e Iguaíba. Em breve, o trajeto que também segue por parte da Rua da Campina, na Pindoba, vai receber revestimento em toda sua extensão, totalizando 3.7 quilômetros de asfalto, resultado da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura- SEMIU e o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades- SECID e a Secretaria de Estado de Infraestrutura- SINFRA.

A Ordem de Serviço foi assinada na tarde deste sábado(07), pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB), o Governador do Maranhão, Flávio Dino(PSB), além do Secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry.

Durante o evento, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, entregou simbolicamente, mais de 4.700 cestas básicas do programa Comida na Mesa, 35 kits de feiras com caixas, equipamentos, barracas e 5 kits de irrigação. O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Davi Telles, também garantiu kits para aulas de robótica nas escolas da rede pública municipal de Paço do Lumiar e o município recebeu mais de 2.300 materiais esportivos da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer- SEDEL. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora da Luz, na sede de Paço do Lumiar e também contou com a presença do deputado federal Bira do Pindaré(PSB), o deputado estadual Duarte Júnior (PSB), o presidente da Agência Executiva Metropolitana-AGEM, Lívio Corrêa, o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira(PSDB), as vereadoras Orlete Mafra(PCdoB), Mary do Mojó(PL), Bianca Mendes(PL), Alexsandra Garcia(Rede), Drielle da Pindoba(Republicanos), os vereadores Inácio Ferreira(PTB), Wellington Sousa(PSB), Jorge Maru(Republicanos), Miau Oliveira(Patriota), Mauro Multibancos (PMB) e o vereador de São Luís Marlon Botão Filho(PSB), além do prefeito de Raposa, Eudes Barros(PL) e a equipe da gestão municipal de Paço do Lumiar.

A prefeita Paula Azevedo, falou sobre a espera das comunidades da Pindoba e Iguaíba pela realização da obra: "Eu vivo na Pindoba há mais de 20 anos e sei que essa espera dos moradores da região é antiga, nossos produtores agrícolas em breve poderão escoar a produção com mais agilidade, evitando perdas e valorizando a agricultura local", destacou ela.

O Governador Flávio Dino, afirmou que Paço do Lumiar vai receber ainda mais benefícios junto ao Governo do Estado, por conta do trabalho que vem sendo executado no município: "A prefeitura de Paço do Lumiar visivelmente está fazendo um grande trabalho e nós reconhecemos esse fato, por essa razão garantimos que Governo do Estado mantém as portas abertas para o município", concluiu.

O Secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry, falou sobre as obras realizadas em Paço do Lumiar: "Nós já estamos trazendo mais uma praça para o Lima Verde, temos obras na ponte do Iguaíba e agora não poderíamos esquecer essa estrada, que será tão importante para os luminenses", disse ele.

A vereadora Drielle da Pindoba comemorou o início da obra e juntamente com outros parlamentares representou o Poder Legislativo Luminense. 

"Conheço as dificuldades que os agricultores enfrentam e fico feliz em saber que um dos nossos pedidos realizados na Câmara Municipal começaram a ganhar forma e que brevemente teremos essa obra realizada. Com a pavimentação e recuperação asfáltica na Rua da Campina que liga a Comunidade Pindoba ao Iguaíba, teremos também mais facilidade no deslocamento da nossa população e também no escoamento das produções agrícolas", pontuou Drielle da Pindoba. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com