Covid-19: Lula quer proibir não vacinados de entrar no Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira, 10, em discurso no qual apresentou um balanço dos 100 primeiros dias de governo, que deve limitar as entradas no Palácio do Planalto a quem apresentar a carteira de vacinação.
Curiosamente, a declaração foi dada pelo petista logo após ele mesmo afirmar “tem muita gente que não gosta de democracia impregnada” na sede do governo.
“Eu vou tomar uma decisão que nesse Palácio não entrará pra trabalhar ninguém sem cartão de vacina nesse país. Aqui, para entrar, as pessoas terão que ter cartão de vacina. Para as pessoas aprenderem a respeitar os outros, porque a pessoa pode até querer ter o direito de ficar doente, mas não tem direito de passar a doença pra outra pessoa. E é por isso que a gente tem que ser duro”, disse. A declaração foi destinada à ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima. O presidente disse que gostaria de tratar com ela sobre esse tema.
Na sequência, Lula disse que a China “está correta” em sua política contra a Covid-19. Ele lembrou que nesta semana terá que fazer vários testes para a doença antes de se encontrar com o líder do país, Xi Jinping.
0 comentários:
Postar um comentário