Lançado edital para eleição de conselheiros tutelares de Raposa
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Raposa publicou, no dia 3 de maio, o Edital nº 01/2023/CMDCA, que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Raposa para o quadriênio 2024/2027. Poderão participar do seletivo, os candidatos que tiverem idade igual ou superior a 21 anos, que residam no município de Raposa há pelo menos dois anos, possuam ensino médio completo e comprovem a experiência em trabalho com crianças e adolescentes.
De acordo com o edital, o processo será constituído por etapas. Sendo assim, os interessados em concorrer a uma das cinco vagas disponíveis, deverão realizar as inscrições no período de 4 a 25 de abril de 2023, pessoalmente ou, por meio de procurador com poderes específicos, na sede do CMDCA, Casa dos Conselhos, Centro Raposa, no período da manhã das 7h às 13h, e pela tarde das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Após a inscrição, os candidatos serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, que será realizada no dia 18 de Junho de 2023, das 8h às 12h, com 4 (quatro) horas de duração, na Escola Criança Esperança, localizado na Avenida Cafeteira, s/nº, Bairro Vila Bom Viver. Aqueles que forem aprovados na prova, passarão por uma avaliação psicológica e uma entrevista pessoal.
A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares da Raposa será realizada no dia 1º (primeiro) de outubro de 2023, das 8h às 17h, em locais a serem divulgados pela Comissão Eleitoral. A votação será aberta a todos os eleitores do município, mediante apresentação de documento oficial com foto.
O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Os conselheiros são eleitos pela comunidade e atuam de forma autônoma na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, em conjunto com outras instituições e entidades.
A íntegra do documento pode ser conferida no Diário Oficial do Município.
0 comentários:
Postar um comentário