Presidente Bolsonaro disponibilizará vacina e condena uso político do tema
O presidente da República, jair Bolsonaro se manifestou nesta terça-feira (8), nas redes sociais, sobre a aquisição da vacina para imunização da população de todo o país contra a Covid-19.
O assunto ganhou repercussão nos últimos dias por conta do impasse criado e da cobrança dos governadores para que o Governo Federal apresente um plano de vacinação, antes mesmo da aquisição da vacina.
Hoje, os governadores estiveram reunidos com o ministro da Saúde, Ricardo Pazuelo para tratar sobre o assunto.
No início da noite, Bolsonaro disse nas redes sociais que disponibilizará a vacina no país e condenou a tentativa de uso do assunto para fins políticos. “O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após comprovada eficácia e registro na Anvisa.
Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder”, disse.
Pela manhã, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) anunciou que ingressou com ação judicial Supremo Tribunal Federal (STF) para que os próprios estados possam comprar a vacina contra a Covid-19.
Foto: DIvulgaçã
0 comentários:
Postar um comentário